quinta-feira, 22 de abril de 2010

crazy wonderland

Já faz algum tempo que venho percebendo como o mundo é redondo.

Vivemos numa época onde tudo é normal, tudo é aceito e qualquer atitude mais estranha possível será idolatrada pelo mundo e todo mundo copia no dia seguinte.

O ser humano cada vez mais próximo da tecnologia, mais solitário e individualista. A um clique do msn e a muitos passos de um abraço, um sorriso. Ninguem mais telefona ou escreve cartas. As crianças não sabem oque é brincar na rua, escrever um diário (no caderno).

Estar na frente do computador e se conectar é muito fácil e qualquer um tem acesso hoje em dia. Mas não dá acesso ao que, muitas vezes está do nosso lado, faz parte do nosso próprio mundo.

No mundo onde eu gostaria de viver, as pessoas não saem de casa com lagostas na cabeça. No mundo onde eu gostaria de viver, o mundo não idolatra pessoas que fazem isso.

Agora tudo é entretenimento. Tudo é diversão. Tudo é pela diversão, mas ninguem sabe mais o limite das coisas. Ou será que não precisa mais de limites?

Me sinto como Alice. Mas no buraco em que eu caí, não existe mais respeito e nem limites. Não que oque ela caiu fosse, de fato, o país das maravilhas, como o nome sugere, mas aqui parece tudo estar de cabeça pra baixo. Pareço caindo, caindo, e as coisas vão passando por mim sem que eu consiga entender ou segurara-las e quando eu vejo, continuo caindo num buraco tão fundo, que não sei, se eu que estou caindo, ou elas que estão passando por mim numa velocidade muita rápida de baixo pra cima.

Alice correu atrás do coelho branco porque a lição de história estava muito chata e não prendia sua atenção. Mas será que vale a pena não ter um pouquinho mais de coragem e se esforçar pra prestar atenção na lição que está sendo dada do que sair correndo atrás de algo que vai te levar pra um lugar que você não sabe onde é, e muito menos se vai ter condições de voltar?

Eu corro atrás das coisas simples, porque sei que são elas que dão razão a minha vida, a minha existencia e a coragem que eu tenho pra estar aqui enfrentando essa queda tão brusca, num buraco tão escuro e que parece não ter fim.
Cada um escolhe o coelho branco que quer seguir.

Eu sou muito quadrada? Ou o mundo que é muito redondo?

("Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar pra ir embora daqui?"
"Depende bastante de para onde quer ir." respondeu o Gato
"Não me importa muito para onde." disse Alice
"Então não importa que caminho tome" disse o Gato
)

5 comentários:

  1. O que mais me fez aprender esses últimos tempos é acreditar no fato de que somos todos sozinhos. Não importa quão bem (ou mal) acompanhados estamos, a verdade é que somos todos sozinhos. As vezes parece que acreditamos em pessoas e situações que combinam perfeitamente com a gente e de uma hora pra outra buummm, isso pode mudar completamente. Na realidade isso é fato mais legal de poder ser um ser humano. O fato de poder escolher nossos caminhos é uma dádiva. Falta - um pouco - aprendermos que o mundo não é ideal, que as pessoas não pensam a mesma coisa a vida toda e que por mais que se conectar virtualmente seja cada vez mais fácil, usar telefone na cabeça dite a moda e que o conteúdo que as coisas boas realmente expressam tenha cada vez menos valor, temos que ser um pouco egoístas e acreditar no fato de que somos sempre sozinhos e isso não é necessariamente triste. É apenas uma forma de não levantar bandeira nenhuma, de não defender causa nenhuma ao menos que estas sejam as suas próprias bandeiras e causas. Uma hora ou outra seu time pode deixar de acreditar naquilo que vc acredita. A melhor forma de evitar frustrações é acreditar no seu caminho, na sua trilha. Se os outros quiserem seguir os seus coelhos, sejam bem vindos, caso contrário, paciência. Sua loja tá linda e simples, como você.
    Rafa.

    ResponderExcluir
  2. comentario quase maior q o post pow!! rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho da minha escritora!!
    Demais seu texto!

    Beijinhos da sua eterna melhor amiga! Ever!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer que seus produtos estão lindos demais!!

    ResponderExcluir