
Os tempos mudaram, e com isso essa forma de expor o corpo feminino também. Nos anos 20, por exemplo, foi uma grande revolução quando um figurinista Frances subiu as saias, o suficiente para mostrar as coxas. Era considerada uma ousadia. Hoje, tirar a roupa por dinheiro é comum. Mesmo que a vida toda tenha sido feita no banheiro, a troca de roupa, para que nem as pessoas de casa vissem aquele corpo, que agora estampa as capas de revistas, penduradas em qualquer banca de jornal da esquina, em qualquer clique no Google.
Dinheiro move muita coisa, a principal delas é a cabeça das pessoas, que é também movida pela vaidade. Aaahh a vaidade! Faz tantas palavras que foram ditas, se tornarem apenas passado.
Levantar bandeira do feminismo, querendo conquistar respeito em ambientes antes, somente masculinos, usando calça larga e lavando o cabelo com sabão de coco é fácil. Difícil é conseguir isso, assumindo a feminilidade, e também (e porque não) a sensualidade existente em nós mulheres. Que existe e eu não quero parecer puritana nem levantar bandeira de santa, a sexualidade existe sim. Deve ser explorada sem nenhum preconceito sim, mas, até onde vale a pena expor isso? Expor essa intimidade é mesmo necessário? Se despir de tudo, não só da roupa, apenas eleva o ego. E esse, nos dias de hoje é muito, muito valorizado. Aahh o ego! Ultrapassa todos os valores antes defendidos, e estampa capas de revistas. Fazendo a imagem maior e mais forte do que qualquer palavra ou sentimento. Depois de tanta conquista, tudo se vai por causa...dele...
Ficou muito bom seu texto..
ResponderExcluirAcho que vale muito mais usar uma peça bonita e com um toque de sensualidade, fica muito mais feminino e sofisticado, do que sair por aí mostrando tudo..
Mas é verdade, a vaidade, o ego, a fama e o dinheiro, interferem muito.
É, eles estavam de lado, daí achei essa utilidade, agora estou usando bastante..=D
beijão.
São, nossa também adoro vestidos, são femininos e práticos..
ResponderExcluirEstou viciada nos estampados..=D
beijão querida.
É, tem lápis que acontece isso comigo também, mas olha esse dura bastante na minha linha d'água, vamos ver agora com o calor né ?!
ResponderExcluirOutros dois que gosto muito são o Color Stay da Revlon (esse já usei em vários verões e dura) e o Khôl da Bourjois, também é muito bom.
Beijão e espero ter ajudado.
Oi querida, nossa andei sumida, totalmente sem tempo, mas hoje espero conseguir colocar todos os comentários em dia e visitar todos os blogs queridos.
ResponderExcluirQue bacana, vou lá visitar e ver seus posts..
Beijão.
Huahua, são lindas as pérolas né ?! Eu que sou super atraída por embalagens precisava delas =D
ResponderExcluirBeijão.
Que bom que gostou querida, é o da Fernanda é o mais verão mesmo, nossa e com o calor que está aqui dá para apostar nele.
ResponderExcluirBeijão.
É, comigo as máscaras da MAC não funcionam e também penso assim, tem rímel como o The Colossal que adoro e é baratinho..
ResponderExcluirAh sério que lembrou de mim ?!! Que bacana =D
beijão
Ah que bom que ajudou querida, eles são lápis muito bons sim, acho que você vai gostar..
ResponderExcluirbeijão.
Nossa por que será que secou tão rápido ?? O que você pode fazer é pingar soro fisiológico..
ResponderExcluirExperimenta o The Colossal sim, adoro ele, o efeito é muito bacana.
Aí amiga, nossa eu também adoro, todas as lojas de maquiagem tipo MAC, Sephora, que tem muitas cores e produtos expostos eu adoro..rs..
Beijão.