segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bariloche, Argentina

Primeiro dia em Bariloche, chegamos já no meio do dia, então demos uma volta rápida pela cidade. Lago Nahuel, Centro Cívico, igreja, praça. Tudo muito lindo. A cidade é pequena, com tudo perto.




Segundo dia Fomos ao Cerro Catedral. Chegando lá, ainda na parte de baixo, tem muita loja, café, e até um shopping bem pequeno, mas muito bonito.
120 pesos por pessoa, o teleférico fechado, pra quem estava com muito medo de ir no aberto, como foi o meu caso rs. Depois lá em cima, tem mais pra subir ainda. Mas aí só nos teleféricos abertos, mas criei coragem e fui. Subimos mais dois e depois descemos outro que ia pra outro lado. Tem vários caminhos pra fazer lá. Tem mais coisa pra fazer do que nas Cordilheiras do Chile. E é muito muito maior! Dá pra ficar o dia todo, mesmo quem não vai esquiar (como foi o nosso caso). É muito legal ver as pessoas esquiando, muito bonito haha.
Escorregamos na bóia, e tinha tambem 'skibunda'.
Fomos e voltamos de ônibus. 8 pesos por pessoa, cada trecho. Mas enche muito, tem que ficar esperto e ir logo pra fila, se quiser fazer a viagem sentado. São 40 minutos do centro até lá.







Terceiro dia fomos ao Cerro Otto. 100 pesos o teleférico fechado, incluso o transporte até lá! Nessa época do ano já não tinha mais neve, só lá na ponta mesmo, e bem pouco. Tem um bar/restaurante giratório haha. É muito legal! A vista é panôramica, e a as mesas vão girando, assim você não perde nada da vista enquanto toma seu café. Vale muito a pena conhecer. Não é um passeio de ficar o dia todo. Mas a vista é linda, e o restaurante girando é muito legal rs.
Almoçamos muito bem, de volta ao centro, no restaurante Jauja. Depois fui patinar no gelo. Nunca tinha ido. Aqui no Brasil as vezes tem no shopping mas nunca tive vontade. Mas lá, tudo é mais legal né rs.
Inclusive o preço. 40 pesos por uma hora numa pista muito maior do que tem aqui quando colocam no shopping uma pista do tamanho do meu banheiro haha!
Não caí! Não senti tanta dificuldade quanto achei que seria, pq já ando de patins de rodinha. A diferença é que no gelo escorrega muito mais, é muito mais liso!
A noite fomos tomar cerveja no Bar Ruta 40.





Quarto dia fomos ao Cerro Campanario. Vista muito bonita, mas foi oq eu menos gostei. De lá fomos para Jauja, que não tem nada. Só saída para passeios de barco. Almoço no Albierto massas. Muito bom. A noite tomamos chopp perto do hotel.

Quinto dia Cerro Catedral de novo! Dessa vez em outro teleférico. Um grandão que vai em pé um monte de gente. Vai bem alto! 120 pesos cada um tambem. Brincamos de 'skibunda'. 20 pesos por meia hora. Os videos estão muito, muito bons rs.
Depois descemos e tomamos uma Quilmes no shopping.
A noite jantamos ao lado do hotel. El Giardino. Depois fomos a feira do artesanato, mas estava fechada.





Por último porem não menos importante: compras.
No Chile, só comprei a bota mesmo. Eu queria muito atualizar o meu estoque de Moroccanoil, mas não encontrei em lugar nenhum. Nem Carmex, e nem a base da Sally. Encontrei a base em Bariloche, mas estava 25 reais. Piada né!
Não encontrei nada de cabelo em nenhum dos dois países, nada nada nada! Só as coisas básicas de farmácia tipo TresEmme, Dove...
No FreeShop tambem não tinha. Tinha era muito perfume, muita maquiagem e muito perfume de novo. Comprei um chocolatinho, que já comi antes mesmo de chegar no Brasil rs.
A compra boa boa boa mesmo foi a bota. 50 reais hahaha!
E o melhor Freeshop foi o de Buenos Aires, da volta. Aeroporto de Ezeiza. O outro, é pequeno. O de Santiago tambem. O de Guarulhos a gente nem comenta a fila ridicula que tava, desistimos de uma compra. Um amigo ficou sem perfume e meu sogro sem o licor!
Comprei um kit da Clinique. Os 3 passos, por 78 dólares. Muito bom preço. Excelente compra.
Estava mesmo precisando cuidar (bem) da minha pele. Com bons produtos.



Um comentário:

  1. Que gostoso querida, pelo visto aproveitou bastante.
    As dicas ajudaram?

    beijão.

    ResponderExcluir